MUSIC SHOP: NDW EM JOINVILLE

Enquanto em todo o território nacional eram conhecidos os artistas Peter Schilling, Rheingold, Nena, Spider Murphy Gang e Trio, em Joinville, SC as coisas iam bem mais além.

Tudo por causa dos esforços de um homem chamado Waldemar Waldir Polzin, proprietário do legendário nightclub Happy Days e da loja Music Shop.

Quer saber mais? E não se esqueça, sexta às 22:15h tem podcast especial de duas horas!

No início dos anos 80 o empresário Waldir Polzin abriu sua loja chamada Music Shop, localizada quase na frente da Biblioteca Pública de Joinville. Era um pequeno espaço simétrico, com posters enfeitando as paredes (dos grupos Men Without Hats, Alphaville, Modern Talking, Depeche Mode, Trans-X e Picture Discs de Mike Mareen e Francesco Napoli) e um balcão aos fundos, onde trabalhavam Waldir, seu sócio Sandro e seus funcionários Feola e Wilson.

O local se dividia basicamente em duas salas: na entrada, haviam prateleiras de discos em ambos os lados, sendo que no lado esquerdo havia um espaço com um toca-discos instalado, que nos últimos tempos da loja passou para o lado direito. Na parte interna, de um lado ficavam as prateleiras de disco e do outro, toca-fitas para os clientes ouvirem os lançamentos. Acima destes, discos eram pendurados e se alternavam de tempos em tempos: Divine, The Flirts, etc.

Ali ele vendia discos nacionais e internacionais, fitas de vídeo com shows e coletâneas de videoclipes, além de suas fitas k-7 “alternativas” onde ele compilava principalmente o que era sucesso na parada alemã. Waldir viajava frequentemente para a Alemanha, onde viviam alguns parentes, e de lá trazia estes discos.

Por volta de 1988 ele começou a vender discos importados, até então reservados apenas para os amigos pessoais.

Através desta loja ficamos conhecendo o Italo Disco (Miko Mission, Den Harrow), Eurodisco (Fancy, Bad Boys Blue), músicas do Canadá (Men Without Hats), Espanha (David Lyme) e a nossa querida NDW.

As músicas NDW foram incluídas nas fitas k-7 numa segunda edição entitulada “New Wave Memory”, por volta de 1984 e incluíam artistas como Extrabreit, DAF, Malsy, Ina Deter Band, Kiz, Niko e muito mais. Alguns chegaram a ter títulos próprios, como por exemplo DAF, que fez muito sucesso nos circuitos, digamos, alternativos.


Waldir produzia também um programa de rádio chamado “Sucessos da Música Alemã” que seu sócio Sandro apresentava nas manhãs de domingo e cujo repertório incluía música apenas popular alemã (Schlager e Volk Musik). Esta era uma grande clientela da Music Shop, as famílias alemãs de Joinville que frequentemente encomendavam fitas VHS com a programação da TV alemã que Waldir gravava, além da venda de CDs, fitas e discos do material epigrafado.

Em seu cultuado nightclub Happy Days, como DJ tocava o material que futuramente era lançado em suas fitas. Poucos tinham o tino musical dele para sucessos e o repertório do Happy Days mixava diversos gêneros e tendências.


Waldir Polzin faleceu em 1993, nos seus cinquenta e poucos anos, em razão de complicações no coração. A loja Music Shop teve ainda uma pequena sobrevida, mas sucumbiu nos anos seguintes.

Títulos mais importantes da Music Shop: Imported Sound (20 volumes), Dance Mixes (20 volumes), New Dance Mixes, New Wave, Imported Sound Romantic, Fancy - O Agito do Travesti, Imported Dancing, Your Dance Hit Parade, Modern Talking, Dub Mix, Laserdance, Maxi Tops, Mad Mix.



Compre meu livro "Waldir Polzin: A História Não Contada" - em breve

60 comentários:

Unknown disse...

Comprei muita fita K7 na loja depois de uma noitada ouvindo em primeira mão as músicas no Happy. Éra muito bom ter um boate onde se ouvia tudo primeiro e depois tocava nas rádios de Joinville e em outras casas noturnas. Isto não existe mais.

Valdemar disse...

Velhos tempos aqueles, não é mesmo, Esidoro? Inesquecíveis dias.

Cristiano B. Pereira disse...

Saudade.... aqui em Itajai tambem era sucesso...

MARCIO DUARTE disse...

MUITA SAUDADE DAQUELE TEMPO, MORO EM NAVEGANTES, E NA EPOCA TRABALHAVA EM UMA DANCETERIA CHAMADA CARAMUJO'S, IAMOS ATÉ A MUSIC SHOP COMPRAR AS FAMOSAS E DESEJADAS MAXI TOPS. VALEU PELA PUBLICAÇÃO, ME FEZ REBUSCAR O PASSADO.

MARCIO DUARTE

flashmusic disse...

OLA TEM ALGUM SITE QUE POSSAMOS BAIXAR MUSICAS DO MUSIC SHOP TIPO AS MUSICAS NEW WAVE MEMORY ABRAÇOS

Valdemar disse...

Amigo, eu desconheço, mas certamente tem sim, basta procurar no Google com as palavras certas (nome das bandas, nome das músicas, títulos de CDs, etc).

Unknown disse...

EU TENHO TODAS AS MUSICAS NEW WAVE E UM POUCO MAIS QUE TOCAVA NO AMÉRICA,INCLUSIVE AS ALEMÃS..CASO ALGUÉM QUEIRA , NOMES , BANDAS ETC, É SÓ PASSAR EMAIL.LHESPINDOLA@GMAIL.COM .

ACREDITO QUE COISAS BOAS DEVEM SER DIVIDIDAS..ABRAÇO.

Valdemar disse...

Olha que bacana! Valeu, Luis.

Anônimo disse...

Bom, nós estudávamos a tarde no Celso Ramos e por vezes gaseávamos as ultimas aulas para conferir as DANCE MIXES que estavam em lançamento.

Cleisson Trevisani

Valdemar disse...

Quantas pessoas fizeram isso, rsrsrs! E também aos sábados pela manhã, todo o pessoal lá ouvindo as fitas, um aperto danado.

Rogério disse...

Nossa, como eu procurei na internet algo da época da Music Shop e Happy Days e finalmente encontrei algo para comentar com os amigos na empresa. Lembro que na época saia correndo do trabalho para ir a Music Shop comprar lançamentos em K-7, tinha em média umas 100 fitas, mas gostaria muito se vocês pudessem me ajudar a fornecer a coletânea que havia na New Wave Memory vol. 8, havia lá uma música que acredito ser algo como: coo coo coo - Diamonds, gostava muito desse som, procuro por essa música há anos e não encontro na web. Se puderem me ajudar, desde já agradeço. Parabéns pelo site. Abraços...Rogério!

Unknown disse...

Rogério, tente entrar em contato com apessoa que postou as fotos das fitas , onde aparecem New Wave Memory vol 8, eu até lembro desta música..mas ta difpicil de encontrar

Valdemar disse...

Esta música, Diamonds - Coo-Coo-Coo é difícil de achar até em mp3. Está no mesmo LP que foi lançada aquela do Boys & Girls - Whip Song, possivelmente até a mesma banda, com outro nome, já que neste LP são todas produções do Mr. Sam.

Unknown disse...

Valeu Valdemar, pela dica do Lp Mr. Sam, já encontrei na Net, acredito que a Marli, da Discolandia tenha este vinil..Se eu conseguir, vou postar em TUDO que é Site esta bendita musica , que estou com ela quase 24 horas na minha cabeça rsrsrsrs.

Valdemar disse...

É isso aí! Não esquece aqui da gente... rsrsrsrs!

Anônimo disse...

Galera se conseguirem a musica Diamonds-coo coo coo compartilhem com a massa....curti muito esse som e não em lugar nenhum...bons tempos em galera

Anônimo disse...

Galera se conseguirem a musica Diamonds-coo coo coo compartilhem com a massa....curti muito esse som e não acho em lugar nenhum...bons tempos em galera

Unknown disse...

Olá Valdemar,

Você poderia me informar que quem são as fotos das fitas da extinta Music Shop ? Por que , de repente a pessoa que tem as fitas , possa nos postar a musica do Diamonds..concorda?
Abraços.

Luis Henrique

Valdemar disse...

A fita que tinha esta música é a NEW WAVE MEMORY 8. Mas tente achar o disco do Mister Sam, às vezes aparece nas Sebos de discos usados ou no Mercado Livre.

Anônimo disse...

Lembrando que o saudoso Valdir também foi DJ do america Disco Clube. Bons tempos.

Gilson

Valdemar disse...

Bons tempos, mesmo!

Sandra Corrêa disse...

Bons e velhos tempos, eu ia comprar as fitas K-7 na Music Shop e o Valdir dava ingresso para entrar no Happy Days!!

Unknown disse...

Luis, vc quer a Musica Diamonds - Coo Coo Coo, consigopra vc.
Me adicione https://www.facebook.com/vaniocesar.mattei

Unknown disse...

FELIZ 2014.

PESSOAL, BOAS NOVAS.
Graças ao Vânio a Musica do DIAMONDS Coo-coo-coo, está disponível no YOUTUBE..divirtam
-se

DJ PIRATA disse...

Nossa que legal td isso =) de 1992 eu tinha uma fita cassete DANCE MIXES 1 e nem imaginava que ela veio de joinville , gostaria de saber muito quem teria ela pra postar o começo de uma de um lado é Leinemann - Mein Tuut Tuut e do outro Fancy - Bolero. Quem tiver esse material e puder postar ficarei felizaço
Pois fiquei sabendo que essa raridade veio de joiville atravez de uma WEB RADIO que tocou essa fita , conheci pela sequencia da fita que eu tinha das vinhetinhas nos começo das musicas enfim ....ta aqui um trechinho...
http://www.4shared.com/mp3/jNRh28_fce/Dance_Mix_1_K7.html?

DJ PIRATA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

olá eu tenho uma foto do Valdir, se o dono do Blog quiser atualizar ...

Unknown disse...

Bons tempos

Rogério disse...

Também tenho uma foto do Valdir Polzin e uma foto da fachada da Loja Music Shop, caso seja do interesse. Abraços!

Matoso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Matoso disse...

Ainda não conseguimos as músicas das coleções Maxi Tops e Dance Mixes.. matoso2010@bol.com.br

Matoso disse...

Se alguém indicar onde conseguir agradeço, pode ser em MP3

Avancini disse...

ALGUEM QUER UMA FOTO DO VALDIR, EU TENHO UMA RARIDADE, AI SIM SABERÃO COMO ELE ERA.

Valdemar disse...

Se, puder manda, que eu atualizo no site! waldemarluz@gmail.com. Obrigado!

Unknown disse...

Tempo muito bom, tenho varias musicas mas falta muitas tambem.

Anônimo disse...

ola tenho uma foto do valdir polzini se interessar me mande um email que retornarei com a foto
djmarcelo.sc@gmail.com

Unknown disse...

Weai galera gostaria de saber se alguem tem as vinhetas da music shop e do Happy Days pois a saudade e demais daqueles tempos que curtiamos la nos sabados a noite nao existia lugar melhor pra curtir os sucessos de Trans x,scoth,Modern Talking e outros,agradecerei se alguem me passar essas vinhetas.Obrigado e dale flash back.

Unknown disse...

Bom dia a todos se alguem tive as musicas da fita new wave memori 2 o new wave alemao muito show essa fita e tambem a fita Lets Dance 7 tem uma musica nessa fita que procuro a anos o nome é lets go, se alguem puder me ajudar agradeço.

Anônimo disse...

Eu tenho uma imagem do Valdir Waldemar Polzin

Anônimo disse...

So não sei como postar na net

Anônimo disse...

Que legal! curti muito os tempos do america e hapy days. Por favor postem a foto do valdir e da music shop.
Obrigado

ediomar disse...

Meu imail e ediomar102@gmail.com se poder mandar eu agradeço

Unknown disse...

Meu o América Disco Club aqui em Jlle onde Valdir comandava era muita música Boa que nunca mais ouvi

Unknown disse...

Estou vendendo todo meu acervo que importei com o Valdir na Music Shop acesse www.magicvideo.com.br e confira.

Unknown disse...

Isidoro,é o isidoro do clube do flashback?

DJ PIRATA disse...

Hoje 25/08/2019 eu aqui apos 4 anos rsss eu consegui todas musicas da fita cassete dance mixes 1 , mas a gravação em fita cassete não infelizmente quem tem não compartilha

Matoso disse...

Realmente, gostaria da coleção da Maci Tops e Dance Mixes, mas é dificil. Outra também que gostaria de ter e não encontra nem no Youtube, é do Back to Fun. Alguém tiver generosidade em vender, agradeço. matoso20102@gmail.com

DJ PIRATA disse...

Ninguem quer ajudar ninguém Matoso , tudo gira em torno de dinheiro infelizmente é assim que funciona quem tem la a fitinha original chiando prefere deixar ela la esquecida no tempo do que compartilhar o material

Tarcisio disse...

acho que nos dias de hoje, vc deveria formar um grupo de wathsapp para ter contato com as pessoas e assim poder compartilhar fotos e musicas MP3, pois hoje temos varias ferramentas e redes sociais, é o minimo que os fãs esperam, aguardaremos.....

Tarcisio disse...

tinha um site chamado MINHATECA, porem acho que hoje esta suspenso ali voce conseguia todas as coletaneas de musicas e artistas que voce quizesse, baixei muitas musicas ali, sou de BLUMENAU SC e tbm vivi esta febre das musicas euro

Tarcisio disse...

hoje indico este site aqui para vcs poderem escutar suas musicas do passado,

https://www.clubedoflashbackjoinville.com.br

tem App tbm


Tarcisio disse...

este blog nao esta mais sendo atualizado, pois vi muitos comentarios de que tem muitas fotos do Valdir Polzin e nao foi recentemente atualizado ainda, vc pede para os fãs mandar fotos e nao divulga no seu blog, ah e tbm abra um espaço para musicas e o melhor a se fazer, nao deixe seu legado morrer meu caro

DJ PIRATA disse...

Eu aqui em 20/08/2020 respondendo a comentário acima (Tarcisio ) seria uma idéia legal , mas assim em questão as músicas hoje em dia se consegue fácil , a questão é em relação a fitinhas cassete quem tem não compartilha , eu queria tanto a Dance Mixes vol.1 , onde tem Leinneman , wolf gang petry ,ken laszlo , boney M. etc mas quero ver o abençoado que compartilha , nem que esteja hoje em dia mastigada com perda de qualidade. Só pra reelembrar e manter viva a lembrança do tempo de adolescente rsrsrs

Tarcisio disse...

Lou Ottens, inventor da fita K7, morre aos 94 anos, para muitos que ouviram a fita K7 mas acho que ela vai ressuscitar pelo que se houve, vai voltar acho

Tarcisio disse...

a dica de hj são as lives do @pitchacelerado quem acompanh este site desatualizado como eu fica ai a dica, só musicas topzera euro de varios generos

Rogério disse...

Somente no YouTube, se for baixar no celular em MP3, instala o Snaptube e baixa por ele. Se for no computador ou notebook, baixa o Tube Catcher. Atrasado mas espero ter ajudado.

Rogério disse...

Já encontrei. Obrigado!

Rogério disse...

Encontrei ela.
r.schulze1967@gmail.com

Anônimo disse...

Galera que tal a gente dar vida as fitas e relança essa edição das maxi tops

Anônimo disse...

Acredito que tenho todas as musicas dessa coleção

Postar um comentário