OS SIMPSONS E A NDW

Um dos grandes charmes do programa de TV “Os Simpsons” (“The Simpsons”, USA) são as referências culturais sempre citadas nos episódios, que cobrem um vasto espectro da sociedade.

Tais referências, por exemplo, vêm de filmes, televisão, música, literatura, ciência e desenhos animados.

Você sabia que também há citações à NDW?

1) No episódio “Um Peixe Chamado Selma” (“A Fish Called Selma”, 1996), o personagem Troy McClure participa de um musical sobre o filme “O Planeta dos Macacos”. Neste musical há uma cena onde é interpretada uma paródia a FALCO – ROCK ME AMADEUS. Esta música é transformada em “Dr. Zaius, Dr. Zaius”.

2) O episódio “Vovô Simpson e seu neto em 'A Maldição dos Infernais Peixes Voadores'” (“Raging Abe Simpson and His Grumbling Grandson in 'The Curse of the Flying Hellfish'”, 1996), narra a existência de um tesouro enterrado desde a 2ª Guerra Mundial e somente Abe Simpson e Montgomery Burns sabem da sua existência. Mas Burns está determinado a fazer o que for preciso para ser o único proprietário dessa fortuna. No final do episódio aparece um personagem alemão, herdeiro do dono original do tesouro que o clama para si. Ele diz no final: “Não quero perder o show do KRAFTWERK em Munique”, e sai de carro ouvindo música eletrônica.

3) Em “Por Trás das Risadas” (“Behind the Laughter”, 2000), a certa altura do programa o cantor Willy Nelson diz: “Obrigado Taco, por este tributo a FALCO”.

4) No episódio “O Coração do Bart” (“The Heartbroke Kid”, 2005), Bart fica obeso e para pagar o tratamento de emagrecimento, Homer resolve alugar sua casa para um grupo de alemães. Numa determinada cena eles pedem para que Homer cante para eles, então ele resolve cantar NENA – 99 LUFTBALLOONS.


Homer Simpson cantando "99 Luftballoons"

Troy McClure - Dr. Zaius

Você lembra de alguma outra referência? Comente abaixo.

0 comentários:

Postar um comentário